A Cristofobia responde pelos ataques a Frei Gilson - Waltair Pacheco de Brito Jr

 


Uma live de oração, 4h da manhã, mais de 1 milhão de fiéis participando e os ataques ao responsável pelo feito, Frei Gilson. 

Quem fez os ataques?

Não precisa ir muito longe ou ser especialista em uma determinada área para enxergar que pessoas que se posicionam politicamente à esquerda, são os responsáveis pelos ataques direcionados ao Frei que nada fez a não ser conduzir pessoas a uma oração, a uma conversa com Deus.

Por que fez?

Também não precisa muito conhecimento específico sobre uma determinada matéria para compreender a razão destes ataques dirigidos ao homem Gilson que tem como sacerdócio a pregação do evangelho de Cristo aos homens.

E é exatamente este sacerdócio o alvo destas pessoas, é este papel desenvolvido por ele entre os homens que o colocou na mira destas pessoas, que o levou a ser alvo de um ódio gratuito mas não fortuito, reacionário, mas não impensado menos ainda involuntário.

Apesar do viés politico que se deu aos ataques, o que de fato está por trás destes é o ódio a Cristo, é a intolerância a Deus e a tudo o que diz respeito a Ele inclusive a religião, é o sentimento de rejeição a pessoa do Salvador e ou daqueles que o seguem.

O mundo vive isto desde que Cristo habitou entre os homens para cumprir sua missão salvífica, mesmo pregando o amor, alimentando as pessoas, curando suas enfermidades, libertando os cativos, restaurando vidas, promovendo a paz, dando vida, foi levado ao madeiro como mau feitor.

O próprio Jesus nos alertou que nós os que o seguíssemos sofreríamos os mesmos padecimentos, isto é, seríamos odiados, perseguidos, injuriados, caluniados açoitados, muitos seriam entregues a morte até por pais e irmãos.

O que assistimos contra o frei Gilson, é o cumprimento cabal das Palavras de Jesus quanto ao ódio do mundo por Cristo e por nós cristãos, é a realidade vivida por aqueles que decidiram seguir o Mestre ao longo dos séculos em todo o mundo.

Os ataques de hoje não são novidades nem caso isolado, mas uma ação sempre coordenada e reacionária a pessoa do Cristo o Filho de Deus, a quem o mundo rejeitou hostilmente, julgou e condenou a morte a mais de 2.000 anos.

É a perseguição e intolerância presente em todos os tempos em todas as gentes até mesmo antes de Jesus nascer, quando Ele ainda era apenas uma promessa do Pai e que mundo já o rejeitava, odiava e perseguia tentando exterminar seu povo, a fim de que Ele não viesse a nascer.

A história nos mostra isto AC e DC, ainda hoje a hostilidade perseguição e intolerância com o povo judeu é uma realidade patente, protagonizada por governos e órgãos governamentais, ignorada pela mídia e as mais diversas entidades mundo afora, sentida apenas pelos cristãos. 

Por que então o viés politico e a responsabilização da esquerda?

Por ser cristão, o Frei tem posicionamentos firmes, convicções inabaláveis e princípios inegociáveis que são defendidos por quem milita politicamente, à direita, são ideais conservadoras que padronizam a família, definem os dois gêneros da criação, entre outros aspectos socioeconômicos.

Muitas destas características ou realidades de vida vividas por ele, estão diretamente ligadas a sua fé, definem quem ele é, assim como a outro tanto de brasileiros, incluindo aí o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de quem o Frei parece ser admirador.

Não bastasse sua crença e seus posicionamentos sociopolíticos, que frontalmente se chocam com os posicionamentos defendidos pelos que militam à esquerda, a figura de Bolsonaro defendida pelo padre, é um gatilho para o disparo do ódio, perseguição, intolerância e ataques destes militantes.

Embora o que o Frei defende e o que ele vive seja o que muitos, eu diria até a maioria dos brasileiros defendam e vivam, Bolsonaro se tornou a expressão maior destas questões pautadas pela direita e se tornou o alvo a ser atingido e anulado como tentativa de anular a direita no País.

Logo, todo brasileiro que se manifeste a favor do mesmo, que levante bandeira de seu nome e o defenda politicamente, passa a ser também alvo da ira descontrolada desta militância, uma semelhança muito grande com o Messias e seus seguidores.

Postagem Anterior Próxima Postagem