O presidente do diretório municipal do União Brasil, Raymundo Asfora Neto, avaliou que a primeira-dama do Município, Juliana Cunha Lima, é “um excelente quadro”. A análise foi em resposta ao questionamento quanto à possibilidade da mulher do prefeito Bruno Cunha Lima ser candidata nas eleições do ano que vem.
No meio político local, é dado como certo que Juliana deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba caso o marido não saia candidato. Asfora, que responde pela Secretaria de Educação do Município, não afirmou que Juliana vai concorrer, mas teceu elogios à primeira-dama.
“Não sei qual o pensamento de Juliana nesse aspecto de candidatura, mas, sem sombra de dúvidas, seria um grande nome para Campina”, afirmou. “Conhece a realidade da cidade; sempre esteve ao lado de Bruno ao longo destes quatro anos, então, é um grande nome”, complementou.
"Como primeira-dama, tem desempenhado um papel importante para a gestão e para a cidade, de transparência dos atos, trazendo a sensibilidade da mulher, o olhar mais humano da mulher. Dá uma força gigante a Bruno. Acho que se complementam mesmo”, analisou ainda Asfora.
Sobre a possibilidade dele mesmo sair candidato em 2026, o presidente do União Brasil não descartou completamente a ideia, mas assegurou que, no momento, a eleição não ocupa espaço entre suas preocupações.