Waléria Assunção participa de Operação Quatro Patas: "Maltratar animal é crime". Veja vídeo


A vereadora Waléria Assunção (PSB) participou nesta quinta-feira da 3ª fase da Operação Quatro Patas, realizada pelas Forças de Segurança do Estado com apoio das entidades de defesa dos animais. A ação, implementada quando ela estava na Gerência Regional de Causa Animal, resultou no resgate de sete cachorros e a autuação em flagrante de duas pessoas, suspeitas de crime de maus-tratos.

Com o objetivo de visitar locais apontados através de denúncias anônimas, por crimes de maus-tratos, as Polícias Civil e Militar percorreram alguns bairros, com ênfase nas Malvinas, onde está concentrado o maior número de relatos.

Na ocasião, foram verificados oito locais, nos quais duas pessoas foram autuadas em flagrante delito por crime de maus tratos contra animais domésticos e quatro foram orientadas a modificar a conduta em relação à criação do animal doméstico. Nos demais locais, os animais não foram encontrados.

De acordo com a vereadora, operações como estas são um alerta para que haja conscientização sobre o tratamento adequado e o cumprimento da lei. “A pena para este tipo de delito varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e retirada do animal do animal tutelado”, comentou. 

“Hoje, foram encontrados animais que estavam em situação grave, sem alimentação, água, expostos ao sol e a chuva. É preciso que fique claro que maltratar animais é crime e dá cadeia. Maltratar animal é crime”, concluiu Waléria Assunção.

Postagem Anterior Próxima Postagem