Após decreto, vereadora vai acionar o MP por conta de obra do Açude do Covão


A vereadora e vice-líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB), revelou na última semana que vai acionar o Ministério Público Estadual por conta da obra do Açude do Covão anunciada pela prefeitura.

Jô, que havia apresentado uma série de pedidos de informações a secretarias do Município em relação à obra, explicou que há muitos questionamentos a respeito de desdobramentos e consequências do projeto, inclusive quanto ao seu impacto ambiental, que precisam ser respondidos.

A vereadora decidiu buscar o Ministério Público depois da prefeitura retirar o projeto que havia sido enviado ao Poder Legislativo para autorização da obra e, na semana passada, publicar decreto de desapropriação da área abrangendo trinta imóveis - sendo 29 rurais e um urbano.

Recentemente, o especialista em recursos hídricos Isnaldo Costa e o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Lucílio Vieira, fizeram duas críticas à  proposta do Açude de Covão, obra que integra o antigo “Projeto Multilagos” – que já tem mais de trinta anos e nunca foi executado. 

Postagem Anterior Próxima Postagem