Aspol explica decisão da categoria de “não aceitar, nem rejeitar” proposta do governo


A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Suana Melo, explicou o posicionamento da categoria em relação ao reajuste escalonado proposto pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada em recente reunião com todos os representantes das categorias investigativas.

Segundo Suana, os policiais decidiram receber a proposta do governo, porém, segundo ela, “nem aceitar, nem rejeitar”, mantendo-se mobilizados. “Infelizmente, essa proposta de 15%, sendo 11% para setembro, ou seja, nada agora, e 4% para dezembro mantém os policiais dentro do pior salário do país”, ponderou.

Além dos 15% mencionados pela presidente da Aspol, o Palácio da Redenção aponta já ter sido concedido um aumento de 5% referente ao reajuste linear dado a todos os servidores do Estado no começo do ano.

“Nós vamos receber o que o governo está oferecendo e continuar a luta pela valorização da carreira e melhoria salarial, inclusive discutindo a Lei Orgânica no âmbito da Delegacia Geral, e também a correção de alguns erros do Plano de Cargos que trazem prejuízos”, detalhou Suana Melo.

Postagem Anterior Próxima Postagem