Bruno tem um ano para decidir se deixa prefeitura para ser candidato. O que pensam aliados?


As eleições de 2026 serão no dia 06 de outubro, em seu primeiro turno. Com isso, um prazo importante para definições é o de seis meses antes do pleito. Em João Pessoa e Campina Grande, os prefeitos figuram nas listas de nomes que poderão entrar nas disputas.

Na Rainha da Borborema, os próprios aliados, majoritariamente, não acreditam que Bruno Cunha Lima vá deixar o mandato para concorrer. Mas, há quem aposte que o prefeito não pretende ficar sem mandato após 2028 e isso poderia pesar na sua decisão.

O alvo de Bruno desde seu primeiro mandato é o Governo do Estado. Mas, com os desgastes que acumula em seu mandato, o político campinense vê seu caminho até o Palácio da Redenção ficar mais distante que os 130km que afastam Campina de João Pessoa.

A possibilidade de uma candidatura ao Senado também se mostra pequena. Primeiro, porque as duas vagas deverão contar com concorrentes fortes. O segundo motivo é que um destes concorrentes deverá ser o senador Veneziano Vital disputando a reeleição.

Principal aliado do prefeito, ele já tem a palavra empenhada da família Cunha Lima de apoio em 26.

Bruno poderia, ainda, ser candidato a deputado federal. Só que nem o cargo seria prioridade para ele e ainda existe o compromisso do seu grupo com Romero Rodrigues para a reeleição.

Por todo o cenário, políticos que orbitam a gestão municipal acreditam que, a preço de hoje, o prefeito tende a ficar no cargo.

Postagem Anterior Próxima Postagem