Deputado vai pedir adiamento de provas de concurso do Estado. Entenda o motivo


O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) revelou durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM nesta quinta-feira, 10, que vai requerer ao Governo do Estado o adiamento das provas para o concurso do magistério, que estão agendadas para ocorrer no dia 06 de julho.

A data foi confirmada através do edital do certame, divulgado ontem, que prevê a contratação de 2.000 professores. Segundo Tovar, o adiamento foi uma demanda que ele recebeu em virtude de a data da prova coincidir com o último dia do Maior São João do Mundo.

A razão, contudo, não é a festa, mas de ordem logística. Tovar lembrou que, com o São João, há um grande índice de ocupação da rede hoteleira e de outros meios de hospedagem, além de uma grande movimentação na cidade, o que tende a atrapalhar os concurseiros que forem fazer suas provas em Campina Grande. 

De acordo com o deputado, os milhares de candidatos que deverão se inscrever para realizar a prova na cidade, com boa parte vindo de outros municípios, poderá enfrentar graves dificuldades em termos sobretudo de hospedagem caso a data não seja modificada.

“Ainda dá tempo de fazer essa mudança, que não vai gerar quaisquer transtornos e, pelo contrário, assegurará as condições adequadas para aqueles que forem fazer suas provas em Campina”, frisou. 

Postagem Anterior Próxima Postagem