Em balanço sobre gestão de Hugo, reportagem bate pesado: "Não compreendeu a responsabilidade do cargo"


Uma ampla reportagem publicada pelo portal Uol neste domingo traz um balanço crítico duro em relação à atuação do paraibano Hugo Motta (REP) como presidente da Câmara dos Deputados.

Citando números e falas não identificadas atribuídas a parlamentares, a matéria aponta que a presidência da Câmara, com Hugo, ficou sem agenda própria de projetos. Além disso, o paraibano é apontado como ausente – inclusive durante as votações da Casa.

“Ele não presidiu nem metade das sessões e, em alguns dias, ficou menos de 20 minutos na cadeira”, analisa o UOL após dados sobre os trabalhos da Câmara. “Parte dos críticos considera que Motta não compreendeu a responsabilidade do cargo”, diz trecho da matéria. 

O presidente da Câmara é acusado de não cumprir acordos, não apresentar um método de gestão, ficar sob pressão por promessas aparentemente controversas de sua campanha para o caso, além de haver queixas quanto às suas viagens com Lula.

“Motta fez duas viagens longas em pouco tempo. A primeira foi a convite do presidente Lula (PT) para integrar a comitiva que viajou para o Japão e o Vietnã. Já na semana passada, o deputado aproveitou o feriado da Semana Santa para viajar com a família. No seu calendário, há ainda uma previsão de viagem em maio, também com Lula, para a China”, registra a reportagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem