A juíza Adriana Maranhão Silva, do Juizado Especial Criminal de Campina Grande, decidiu arquivar uma ação proposta por Gustavo Braga, que responde pela Secretaria de Finanças do Município, contra o médico Jhony Bezerra, que foi candidato a prefeito em 2024 e atualmente está à frente da PB Saúde.
A ação acusava Jhony de suposto crime contra a honra de Braga em virtude de declarações do então candidato durante um debate, a respeito de uma condenação judicial sofrida pelo secretário. A fala do à época prefeitável, que taxou Gustavo de “condenado”, foi reproduzida nas redes sociais.
Em sua decisão, a magistrada considerou aspectos técnicos do processo, no caso a procuração apresentada pelos advogados do secretário, que não teria atendido, segundo o entendimento da juíza, aos critérios exigidos por lei para esse tipo de ação.
Com isso, Adriana Maranhão não reconheceu os termos do processo, interpretou que o prazo para correção da procuração foi esgotado e que a eventual punibilidade pretendida por Gustavo Braga contra Jhony Bezerra foi extinta.