O vereador Pastor Luciano Breno, do Avante, que tem respondido provisoriamente pela liderança da bancada governista na Câmara Municipal, revelou durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM que sugeriu o nome do colega Alexandre do Sindicato (União Brasil) para a função.
A informação veio quando Breno foi instado a se pronunciar sobre alguns impasses públicos entre ele e Alexandre desde o desfecho do processo de eleição da mesa diretora, mas garantiu que não guarda mágoas e que reconhece no parlamentar do União qualidades que o habilitam para estar à frente da bancada.
Na verdade, desde a legislatura anterior, exatamente os dois – Luciano Breno e Alexandre do Sindicato – exercem o comando do bloco governista.
O próprio pastor-vereador não nega que, se for definido junto ao prefeito Bruno Cunha Lima que deva passar da liderança provisória para a definitiva, vai aceitar a missão, mesmo achando que a tarefa deva ser dada a outro.
Quanto à possibilidade de candidatura de Bruno em 2026, Luciano Breno afirmou que o prefeito é um nome forte e que precisa ser considerado. “A decisão de renunciar para ser candidato (a governador) é pessoal e também depende da construção, mas entendo que Bruno tem todas as condições necessárias para a disputa”, opinou.