Da assessoria
O vereador campinense Pastor Luciano Breno (Avante) aproveitou a passagem do 07 de abril para chamar a atenção para a lei que criminaliza o bullying e o cyberbullying, e que responsabiliza civilmente os pais ou responsáveis legais pela prática do crime, alertando para além dos cuidados com crianças e jovens também se preocupar com possibilidade do crime.
Breno falou sobre o bullying nas escolas e sobre a necessidade de prevenir conflitos escolares com a atenção necessária para evitar a situação. Luciano Breno alertou bastante sobre os perigos da prática de Bullying, que é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.
“A prática do bullying pode trazer conseqüências psicológicas irreversíveis, chegando a afetar diretamente o desenvolvimento escolar da vítima, constrangendo-a, provocando males decorrentes da depressão. O alerta à prática do bullying serve para que possamos encará-lo como um problema de saúde pública”, justificou o vereador Luciano Breno.
O Pastor Luciano Breno ressaltou que como o 7 de abril marca o Dia Mundial de Consciência contra o Bullying e como advogado, pastor e pai de familia se faz necessário alertar para este mal que toma conta principalmente das redes sociais. “Este assunto merece mais atenção dos poderes públicos no sentido de efetivar as legislações que já foram aprovadas. Precisamos nos preparar para que as próximas gerações e essa atual não cometam bullying, que desencadeia diversos transtornos, inclusive destrói famílias. Faz-se necessário, também, campanhas permanentes nas escolas para sensibilizar a juventude”, finalizou Breno.