Saúde
Segundo boletim médico emitido e assinado pelos médicos: Cláudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique, médico cardiologista; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star; Brasil Caiado, médico cardiologista; Guilherme Meyer, diretor médico do DF Star; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do DF Star, é regular o estado de saúde do Ex-Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Bolsonaro foi submetido a mais uma cirurgia de desobstrução intestinal com a retirada de aderências que provocam obstrução, isto é, bloqueio parcial ou total dos alimentos digeridos pelo intestino, e isto é decorrente ou consequência da facada que levou na tentativa de assassiná-lo em 2018 durante sua campanha eleitoral a Presidência da República.
Quem não goza de boa saúde mental seja pelo mau caráter de alguns, seja pela alienação dos outros, são os esquerdistas que insistem em tratar a facada que levou Bolsonaro como “fakeada”, que insistem em negar, debochar, ridicularizar, fazer piadas e outras ideias mais, alguns até desejar a morte dele, numa acintosa e persistente ideia de ofender a ele, a família, amigos e aqueles que o admiram e o seguem, ignorando por completo qualquer racionalidade e sensibilidade exigidas a dor do próximo. Este é o amor que venceu!
Politica
O Brasil vive um momento difícil de sua politica, dada a instabilidade das relações entre os poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário), apesar, do Presidente Lula afirmar o contrário em recente discurso. Os poderes no Brasil são independentes e interdependentes, isto significa dizer que têm autonomia, mas sem interferência nos demais poderes, a ideia é que convivam harmoniosamente produzindo em comum acordo bem-estar segurança e prosperidade da União.
Entretanto, é visível o embate entre estes uma vez que há conflito de interesses e vontade própria entre um e os outros poderes, de domínio, de governabilidade independente, de sobrepor-se ante aos demais suprimindo assim a autonomia e independência, principalmente quando isto ocorre contra o poder legislativo que exprime a vontade do povo, uma vez que este é quem elege os representantes para o poder. Suprimir seu direito e ou poder de legislar independentemente, é suprimir o povo, é silenciar ou anular a vontade deste.
A situação mais recente que define bem, este estado de vivência dos poderes, é a discussão entorno da anistia dos presos do 08 de janeiro, que o poder legislativo é quem tem a prerrogativa de decidir isto em sua casa pautando o tema para ser votado, e isto por atender a manifestação ou clamor do povo em favor dos presos e da ideia de soltá-los, como representante legal, toda via o que se assiste é a interferência dos outros poderes no sentido de tentar barrar, cercear o direito do povo representado pelos eleitos pelo voto democrático.
A postura do Presidente da Casa Legislativa, é o retrato fiel da instabilidade politica neste País.
Futebol
A situação do futebol brasileiro é um reflexo da politica do País. Recentemente o atual presidente da CBF foi reeleito por aclamação com 100% dos votos do colégio, apesar das denúncias feitas pelo ex jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno que tentou se candidatar para a disputa, mas recebeu um descarte por todos os dirigentes dos clubes nacionais.
Em entrevista, Ronaldo Lazário (Fenômeno) disse que recebeu via documento, segundo ele padronizado de que isto não seria possível, isto é, votarem nele numa possível disputa, ainda segundo ele havia um medo muito grande destes dirigentes de perda de receita, recursos oriundo da CBF como forma de retaliação por parte do presidente da CBF para os que não votassem nele e votassem no Fenômeno.
Muitas são as denúncias contra o atual presidente da CBF, inclusive o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o afastou do cargo, sendo recolocado numa decisão ou liminar do Ministro do “stf” Gilmar Mendes, não por coincidência, já que deveria este caso ser julgado pelo também Ministro do “stf” André Mendonça. agora surge denuncia de que este mesmo ministro tem interesses conflitantes junto a CBF, já que é fundador do IDP e recebeu 84% da receita da CBF Academy, algo em torno de 7 milhões de reais.
Esta situação ou este estado da CBF, reflete nas péssimas condições do futebol brasileiro, seja nos campeonatos estaduais, seja nos campeonatos nacionais, com péssimas e aparente tendenciosas arbitragens, péssimas escolhas de técnicos para a Seleção Brasileira, e piores escalações de jogadores para esta mesma seleção, resultando na total falta de credibilidade, interesse e confiança nos resultados dos campeonatos no Brasil e da seleção por parte da maioria dos torcedores.
Que nenhum dirigente de e ou representante das federações se pronuncie questionando, reclamando, indignado.
Economia
Estamos assistindo o desastre de um governo socialista sem sem nenhum compromisso com a Nação, com seu povo, mas extremamente comprometido com seus interesses pessoais, vingança, esbanjamento, luxo, ostentação, visibilidade midiática, ainda que seja negativa, mas é aquela coisa: “falem de mim, falem mal, mas falem de mim”, um governante, arrogante, prepotente, orgulhoso, soberbo, vaidoso, burro e maligno.
Vivemos um desaceleramento do crescimento do País, uma inflação nas alturas e crescente, desvalorização da moeda, perda do poder de compra em níveis elevados, taxa de juros estratosférica entre outros mais índices econômicos negativos que somente um País em guerra vivencia, experimenta.
Não obstante a tudo isso, o governo é uma máquina de propaganda mentirosa, farsante, que vende ilusão, através de instituições governamentais que fabricam números, alteram dados, escondem resultados, uma mídia vendida militante, partidária que faz malabarismos para tentar esconder a realidade do povo, que mente, falseia e ilude tal qual o governo, uma classe politica que de igual modo, vive em função dos seus próprios interesses relegando o povo e seu País.
Publicação 100
Nesta centésima publicação, vai minha gratidão a este veículo na pessoa do meu amigo Lenildo Ferreira a quem tenho admiração, respeito e consideração, a você leitor e a Deus sobre todas as coisas que me tem dado vida sobre todos os aspectos.
Até a próxima!