Requerida por Jô, audiência pública vai debater violência obstétrica, mortalidade materna e saúde da mulher


A Câmara Municipal de Campina Grande realiza no próximo dia 08 de abril, às 19hs, uma Audiência Pública que tem como objetivo principal debater sobre violência obstétrica, redução da  mortalidade materna e saúde da mulher. A iniciativa é da vereadora Jô Oliveira (PCdoB) e acontece na semana em que se celebra o Dia Internacional da Saúde (7 de abril), data que, diante dos desafios enfrentados na cidade, exige reflexão e ação.

"A saúde de Campina Grande vive uma situação preocupante. Recebemos diariamente relatos de dificuldades no atendimento e descaso com a saúde da mulher. O caso que vitimou Davi Elô e sua mãe, Danielle, escancarou um problema antigo que continua sendo negligenciado", afirmou a vereadora.

A vereadora destacou  ainda que  esse ano acontecerá uma série de ações voltadas à saúde materna e neonatal e que a Câmara de Vereadoras e Vereadores de Campina Grande dá um passo importante nesse sentido com a realização desse debate.

“Esse ano a Organização Pan-Americana de Saúde/OMS vai realizar uma campanha que terá duração de um ano sobre saúde materna e neonatal. A Campanha tem como título: “Começos saudáveis, futuros esperançosos" e tem como objetivo  mobilizar os governos e a comunidade da saúde a intensificar seus esforços para acabar com as mortes maternas e neonatais e priorizar a saúde e o bem-estar de longo prazo das mulheres. Essa Audiência Pública é um passo importante nessa mobilização, cobrando medidas concretas para garantir o direito das mulheres a uma assistência digna e segura", concluiu a parlamentar.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem