Uma operação da Polícia Militar, com a companhia de protetores dos animais, encontrou três cães, e não apenas um como se imaginava anteriormente, em situação de maus-tratos no quintal de uma casa em Queimadas.
O caso, que veio a público através da vereadora Waléria Assunção, foi denunciado por vizinhos que filmaram um dos cachorros deitado em um sofá no quintal da casa, sendo possível perceber que o animal está extremamente magro. O dono foi preso.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Waléria, que foi até o local fazer o resgate, revelou ter sido descoberto que três cachorros viviam no local, um espaço pequeno e imundo no quintal da casa.
Como pode ser visto nas imagens, os cães estão extremamente magros, esqueléticos. Ainda no local, foi oferecida razão para os animais, que demonstraram muita fome ao comer o alimento.
Waléria criticou o fato de Queimadas não possuir centro de zoonoses e nem ações mínimas de políticas para os animais, tanto que os três cães tiveram que ser acolhidos em lares provisórios em Campina Grande.