Empresários que atuam no setor de eventos de Campina Grande deverão encaminhar um apelo ao Governo do Estado para que seja definida e anunciada a data de entrega do Centro de Convenções com abertura das primeiras agendas.
O segmento já tem conversado com lideranças políticas e nomes vinculados ao Palácio da Redenção para que a demanda seja apresentada ao governador João Azevedo.
Desde o início do ano passado, houve algumas previsões informais sobre quando se daria a entrega da primeira fase da obra, mas as perspectivas até agora não se confirmaram.
Tendo em vista que os eventos de grande porte demandam bastante antecedência para definir aspectos como o local de sua realização, os empresários temem que a ausência de certeza quanto ao início das atividades no Centro de Convenções inviabilize projetos voltados para a cidade.
De acordo com eles, Campina Grande deixou de receber uma grande feira de móveis que seria realizada no início deste ano e, agora, poderá perder outro grande evento.
“A Feira Moto Nordeste, que acontece há 18 anos em setembro, era realizada no Garden Hotel, mas cresceu, dobrou de tamanho e não cabe mais lá. Assim, ou será no Centro de Convenções ou sai de Campina”, explica um empresário, frisando que esse evento lota a rede hoteleira da cidade.
“A empresa tenta desde abril do ano passado reservar a data para a feira e não consegue garantia e certeza junto ao Governo do Estado. No meio disso, o Sebrae já anunciou que fará a Feira do Empreendedor no Centro de Convenções em agosto, mas o Estado segue se negando de confirmar a Feira Moto Nordeste”, completou.